Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Como comprar um cartão personalizado

O cartão personalizado é uma ótima maneira de transmitir uma mensagem de maneira adequada. Confira este passo a passo para acertar na hora de comprar seu papel de carta.
Colmeias-Design-Icone-Post-Cartao-Personalizado-Prancheta-1

A tradição dos cartões

cartão personalizado é uma ótima maneira de transmitir sua personalidade na hora de enviar uma mensagem. Com o avanço da tecnologia, acabamos optando por escrever aos amigos e familiares através dos celulares, mas estas mensagens se esvaem com o tempo conforme criamos outras conversas. O papel, com sua delicadeza e elegância, preserva diversos detalhes de uma mensagem que podemos revisitar com o passar do tempo.

Cartão Social Personalizado com envelopes coloridos na cor laranja e pink da Colmeias Design
Cartão Personalizado floral que pode ser usado como papel de carta junto com envelope colorido azul

A leitura de algo escrito a mão se tornou uma ocasião especial com a chegada da nova era digital. Cartões comemorativos, cadernos, diários e livros de receitas se tonaram uma espécie de cápsula do tempo. A caligrafia também conta uma história: se quem escreveu estava com pressa, inspirado, feliz ou até mesmo apaixonado.

A Colmeias acredita que guardar estas memórias é muito importante. De um pedido de desculpas à uma declaração de amor, estas mensagens nos ensinam e constróem a nossa trajetória.

Por que comprar um cartão personalizado?

Comprar cartões com antecedência é uma grande vantagem pois nem sempre as lojas onde compramos presentes disponibilizam cartões para os clientes. Quando isso acontece, a única opção que nos resta é escolher entre os cartões prontos das papelarias, que normalmente são mais caros e nem sempre com decoração do nosso agrado. Por este motivo, sempre devemos ter cartões sociais ou papel de carta em casa.

Colmeias-Design-Icone-Post-Cartao-Personalizado-Prancheta-2

Como escolher o cartão social correto?

Antes de escolher o design, você deve se atentar à detalhes importantes, como:

  • Gramatura do Papel: deve ser um papel encorpado e de toque aveludado.
  • Cor do Papel: se o cartão for branco, dê preferência ao branco natural ao invés do branco azulado.
  • Cor do Envelope: o envelope branco é um clássico e envelopes coloridos são mais exclusivos e difíceis de encontrar.
  • Modelo do Envelope: envelopes com aba bico no formato de V são os mais elegantes e pessoais. Envelopes com aba reta são contemporâneos porém geralmente utilizados em papelaria corporativa.

Cartão Social Personalizado tradicional ou com dobra?

A Colmeias cria principalmente dois tipos de cartões sociais. O Cartão Personalizado Tradicional mede 10,5 x 14,8 cm, sendo mais apropriado para mensagens menores. O Cartão Personalizado Com Dobra tem o mesmo tamanho quando fechado, mas ao abrir tem o dobro de tamanho internamente, podendo comportar uma mensagem muito maior. Além disso, o Cartão Personalizado com Dobra dá mais privacidade à mensagem.

Cartao personalizado de flamingo com envelope colorido azul tiffany para papelaria personalizada e papel de carta
Cartões personalizados de gato e botanica com envelope colorido rosa e vermelho para papelaria personalizada no estilo cottage core

Cartão Social ou Papel de Carta?

Quem ama papelaria e viveu os anos 70, 80 ou 90 sabe a grande paixão que foram os papéis de carta. A Colmeias acredita que esse amor jamais deveria ter sido esquecido! Tradicionalmente, o papel de carta deve conter o nome ou monograma no topo da página, como nos nossos blocos de notas, e deve ser dobrado para dentro. Entretanto, nossas clientes mais descoladas criam suas próprias regras e utilizam os nossos cartões sociais com dobra como papel de carta, escrevendo no espaço interno desde o topo até a margem final!

Criando uma coleção pessoal icônica

O concierge Colmeias preparou um passo a passo de como criar a coleção mais incrível de cartões personalizados que alguém já viu. Em nosso site, nossos cartões sociais são vendidos de 8 em 8 unidades e para cada conjunto de 8 peças é possível escolher 1 cor para os 8 envelopes. Dessa forma, você pode comprar vários conjuntos e quando o pedido chegar em sua casa você pode misturar as cores dos envelopes entre si!

Previous slide
Next slide

Combinação de cores complementares

Cores complementares são aquelas que estão posicionadas nas extremidades opostas de um círculo cromático. Saber reconhecê-las é essencial se você deseja ter apenas dois jogos de envelopes coloridos.

Combinação de cores análogas

As cores análogas são aquelas que estão posicionadas em seqüência dentro de um círculo cromático, dando a sensação de ton sur ton. Esta opção é ideal para quem quer ir com cuidado na hora de misturar cores. 

Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Combinação de cores triádicas e quadráticas

As cores triádicas e quadráticas são o estilo de composição preferido da Colmeias. Esta paleta consiste na escolha de três ou quatro cores equidistantes em um círculo cromático. É a melhor opção para quem tem uma grande coleção de cartões sociais e papel de carta, pois haverão cores perfeitas para todas as ocasiões.

Em quais ocasiões usar um cartão personalizado

Muitos pensam que cartões personalizados são utilizados somente em conjunto com presentes, mas existem diversas oportunidades diferentes. Utilizar cartões sociais para parabenizar, agradecer, declarar e desculpar tornarão cada ocasião mais única e marcante. O design de um cartão social ou papel de carta personalizado poderá falar por você mesmo quando você estiver sem palavras.

Cartões para Parabenizar

O estilo de um cartão de felicitação dependerá da formalidade da ocasião e da proximidade entre você e o destinatário. Para aniversários de amigas, casa nova, bebê chegando, opte por envelopes de cores alegres e decorações descontraídas. Para casamentos e formaturas opte por monogramas ou nome completo, com envelopes em cores sóbrias.

Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Cartões para declarar amor

Cartões personalizados podem ser utilizados só porque você quis dizer “Eu te amo”. É a ocasião perfeita para você usar estampas descontraídas no estilo cottage core. Personalize seus cartões com um apelido para usar em ocasiões como esta. Cartões com nome completo ou monograma podem parecer impessoais na hora de escrever uma carta de amor.

Cartões de Agradecimento

Agradecer é a ocasião em que você pode deixar a imaginação fluir e ficar livre para escolher seus cartões favoritos. A única coisa que você deve ter em mente é que se o destinatário for um amigo íntimo você deve evitar personalizações muito formais.

Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Cartões para relacionamentos profissionais

Ocasiões profissionais merecem atenção redobrada em relação à mensagem que você deseja passar. Para chefe, colega de trabalho, funcionário, fornecedor ou clientes, as melhores escolhas serão personalizações clássicas, como monograma ou nome completo. Fique a vontade para escolher as cores de envelopes que mais gostar, mas deixe o vermelho como última opção, uma vez que no universo corporativo esta cor normalmente está relacionada à faltas e erros. 

Cartões para desculpas

Em pedidos de desculpas, ícones podem falar mais do que mil palavras. Borboletas, por exemplo, representam a metamorfose, início de uma nova fase. Frutos representam desejos de bem estar, aves representam liberdade e flores representam reconcialiação.

Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Cartões para Natal

Todo ano a Colmeias lança edições limitadas de Cartões de Natal. Entretanto, nossas escolhas favoritas para esta data são os monogramas! Clássicos, atemporais. Combinados com envelopes coloridos, como vermelho, verde, azul, dourado, realmente darão o toque especial no seu presente.

Cartões para Páscoa

Páscoa simboliza o renascimento. Para esta data, recomendamos cartões personalizados com cogumelos ou flores, remetendo o estilo cottage core com seus campos floridos cheios de ovos e coelhinhos.

Previous slide
Next slide

Cartão personalizado: Sempre com você

Cartões personalizados são um universo com infinitas possibilidades. Além disso, são uma maneira especial de manter bons hábitos vivos. A nossa dica é mantê-los perto de você para quando precisar: na gaveta do escritório, no porta luvas do carro, dentro da agenda na bolsa, etc. 

Nosso concierge está à sua disposição para te ajudar a escolher uma composição linda. Entre em contato conosco através desta página ou então nos envie uma mensagem por whatsapp clicando aqui! Fique por dentro das nossas novidades assinando nossa newsletter, e nos seguindo no Instagram, Twitter e Tiktok.

para você

Seleção feita pelo nosso concierge especialmente para você

Deixe um comentário

Posts relacionados

Cottagecore com caderno de receitas personalizado e cogumelos e flores
Arte
Adriana Drapala

Cottagecore: estilo, paixão e tendência décor

O desejo de fugirmos para uma paisagem rural onírica existe há muito tempo, os primeiros escritos atribuídos a esse estilo de escapismo são de Teócrito no século III a.C, em cada época demos a esse desejo de fuga diferentes nomes ‘Grandmacore’, ‘Goblincore’, ‘Fairycore’, ‘Farmcore’, ‘Bloomcore’ etc.

Leia mais »
Cabinet de Curiosites
Decor
Adriana Drapala

O legado dos Cabinets de Curiosités

Os cabinets de curiosités refletiam em toda a Europa a percepção do homem em relação ao mundo à sua volta nos séculos XVI e XVII, e o seu desejo em englobar todo o universo em um microcosmo particular.

Leia mais »
Arte
Adriana Drapala

O que escrever em um cartão comemorativo

Quem nunca deu aquele sorriso largo, se sentido especial, ao ser surpreendido com o carinho de um cartão? O cartão comemorativo surgiu por acaso, em um momento de total falta de tempo do pintor ilustrador e designer inglês John Calcott Horsley do século XIX, que era muito conhecido e requisitado pelas celebridades britânicas na época

Leia mais »