Pesquisar
Close this search box.

Cuidados com velas

Instruções de segurança

Para uma experiência segura e satisfatória, é muito importante que você respeite as seguintes instruções: Na primeira queima, o aroma começa a ser dissipado após 30 minutos. O grande segredo para a superfície da sua vela estar sempre bonita é deixar que a cera derreta até as bordas em todas as queimas. Desta forma você também irá economizar a sua vela, pois não fará um buraco ao redor do pavio deixando resíduos nas bordas. Após a queima, quando a vela estiver resfriada e sólida, você pode cortar somente a pontinha do pavio (a parte que fica estourada) com uma tesoura própria para velas.

Esta vela pode causar uma reação alérgica. Não queime por mais de 4 horas seguidas. Sempre utilize sob supervisão, em superfície plana, lisa e resistente ao calor. Mantenha longe de materiais inflamáveis e fora do alcance de crianças, animais de estimação e pessoas que precisem de supervisão. Não queime perto de aquecedores, fornos, televisores, sob a luz direta do Sol ou demais locais com alta temperatura. Não apague assoprando, utilize um apagador de metal próprio para velas. Pare de queimar quando a vela estiver à 1 cm de distância do fundo do copo. Não coloque o rosto próximo à vela para sentir o aroma. Se queimar outra vela ao mesmo tempo, as mantenha com mais de 10 cm de distância. Não queime perto de cortinas e persianas. Não queime perto de janelas abertas ou locais com vento. É normal que na transição entre dias quentes e frios a vela transpire. Assim que a temperatura estabilizar a aparência da vela voltará ao normal. Também é normal ficarem gotinhas em cima da superfície da vela.

Acabamento perfeito

A consistência cremosa da nossa vela é o que torna a dissipação do aroma tão eficiente. É normal que durante o uso da vela fique uma fina camada de cera no vidro, basta limpar com um papel toalha ou papel higiênico quando a vela estiver resfriada. Se formarem gotinhas em cima da superfície da cera, ao acender a vela elas desaparecerão. Entretanto, é possível enxugá-las gentilmente com leve batidas com papel higiênico. 

Muitas pessoas têm medo de cortar o pavio errado, o segredo é cortar apenas a pontinha que fica estourada, ou seja, o mínimo possível (1/4). Se o pavio for cortado demais, o aroma irá demorar mais para começar a ser dissipado. Entretanto, se não for cortado é possível que ao acendê-lo as partes queimadas caiam dentro da vela.