Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Quando a gastronomia ensina a dar e a receber amor

O restaurante Mamie & Jean é um daqueles lugares que você vai para apreciar a gastronomia parisiense e volta com a sensação de que metade do seu coração ficou por lá.
MAMIE & JEAN

MAMIE & JEAN by Adriana Drapala – Blog Writer

O RESTAURANTE MAMIE & JEAN

O restaurante Mamie & Jean é um daqueles lugares que você vai para apreciar a gastronomia parisiense e volta com a sensação de que metade do seu coração ficou por lá.

Não é só um restaurante com as melhores receitas francesas do renomado fundador e chef Jean Imbert conhecido por ser o vencedor da 4ª temporada do Top Chef, mas também, por ser amigo de grandes celebridades como Robert De Niro, Johnny Hallyday, Gérard Depardieu, e principalmente, por ser apaixonado por sua avó.

À frente do restaurante Mamie & Jean, inaugurado com sua avó, a dupla carismática atende na 35B Rue Jean de la Fontaine, 75016 Paris, com entregas em diversos outros lugares da França.

O cardápio que trata as pessoas como pessoas

O cardápio é enxuto com receitas da própria avó de Jean, confeccionados pela dupla com produtos da agricultura biológica e sustentável, trabalhados de forma sazonal, provenientes de fornecedores locais com muita responsabilidade.

As refeições entregues via delivery chegam com um documento oficial de como reaquecê-los, como os pratos devem ser acondicionados já que são servidos em embalagens de vidro para serem reaproveitados, evitando a produção de lixo desnecessário.

Jean pode ter sido revelado pelo Top Chef, mas sua avó é de fato a grande inspiração para o chef midiático, que até publicou um livro de receitas herdado da avó em seus lúcidos 90 anos, repleto de receitas confeccionadas apenas pelo instinto, sem pesar qualquer ingrediente, e muito menos, se preocupar com o tempo dos cozimentos — Jean testou com sua avó todos os pratos até encontrar as medidas fiéis aos das receitas, para concluir a publicação.

Jean Imbert não comanda apenas o restaurante Mamie & Jean, foi escolhido pelo Hôtel Plaza Athénée, membro da Dorchester Collection, para substituir Alain Ducasse como Chef de cozinha de todo o Hotel.

Uma estrela no céu e outra em Paris - MAMIE & JEAN

No começo deste ano Jean perdeu sua avó e as postagens em seu Instagram são comoventes — “você sempre disse, que percebemos as coisas quando é tarde demais, quando você não pode mais dizê-las, quando você não pode mais fazê-las. Com você, não foi assim: você me fez experimentar todas as coisas que um menino pode sonhar com sua avó”.

amor da recepção ao cardápio - MAMIE & JEAN

O restaurante Mamie & Jean, como você pode perceber só de ler essa matéria, possui um clima puro de amor ágape, começando pela avó de Jean, pelo respeito aos fornecedores locais e ao meio ambiente, pelo cuidado com o cardápio até chegar aos clientes.

Faça sua reserva e vá preparado para voltar deslumbrado com a gastronomia francesa impecável da avó de Jean, e claro, com um novo amigo na família. 

MAMIE & JEAN

para você

Seleção feita pelo nosso concierge especialmente para você

Deixe um comentário

Posts relacionados

Cottagecore com caderno de receitas personalizado e cogumelos e flores
Arte
Adriana Drapala

Cottagecore: estilo, paixão e tendência décor

O desejo de fugirmos para uma paisagem rural onírica existe há muito tempo, os primeiros escritos atribuídos a esse estilo de escapismo são de Teócrito no século III a.C, em cada época demos a esse desejo de fuga diferentes nomes ‘Grandmacore’, ‘Goblincore’, ‘Fairycore’, ‘Farmcore’, ‘Bloomcore’ etc.

Leia mais »
Cabinet de Curiosites
Decor
Adriana Drapala

O legado dos Cabinets de Curiosités

Os cabinets de curiosités refletiam em toda a Europa a percepção do homem em relação ao mundo à sua volta nos séculos XVI e XVII, e o seu desejo em englobar todo o universo em um microcosmo particular.

Leia mais »
Arte
Adriana Drapala

O que escrever em um cartão comemorativo

Quem nunca deu aquele sorriso largo, se sentido especial, ao ser surpreendido com o carinho de um cartão? O cartão comemorativo surgiu por acaso, em um momento de total falta de tempo do pintor ilustrador e designer inglês John Calcott Horsley do século XIX, que era muito conhecido e requisitado pelas celebridades britânicas na época

Leia mais »