Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

O universo fantástico e restrito do Clube Annabel’s

O clube londrino de sócios privados fica localizado em Mayfair na 46 Berkeley Square, isso mesmo que você leu, privado.
Clube Annabel's

Clube Annabel’s by Adriana Drapala – Blog Writer

O Clube Annabel's

Esse é só um dos elementos que o torna tão fascinante e desejado, porque querer aqui não é poder, mesmo escolhendo um dos planos para se tornar sócio, você irá passar pelo crivo de um comitê para ser aprovado, e essa estratégia da prova social e da escassez, o torna mais desejável do que já é.

São 3 andares, térreo e o subsolo inspirados por florestas tropicais e selvas, decorados por nada mais nada menos que o renomado arquiteto sueco de interiores e designer de produtos, Martin Brudnizki.

Clube Annabel's
Clube Annabel's

Do rosa intenso ao coração pulsante

Todos os ambientes são ritualísticos e embora a decoração seja inspirada em florestas tropicais e selvas, cada ambiente tem seu próprio conjunto de elementos visuais, gestos, e formalidades alimentados de valores simbólicos começando pelo térreo.

Que tal degustar um drink em um bar retrô todo em ônix rosa cercado por folhas de ouro e prata pintadas à mão com a técnica “trompe-l’oeil” que cria uma ilusão ótica onde os elementos da decoração aparentam possuir três​ dimensões —  o Salão Rosa é a escolha certa.

Ao sobreviver aos drinks em três dimensões, e ainda quiser almoçar, jantar, e até mesmo, continuar seus drinks em um oásis em plena Londres, basta alguns passos e você estará no coração pulsante, o jardim.

Inspirado no jardim inglês com telhado de vidro retrátil você fará todas as degustações que desejar sob o sol e as estrelas durante todo o ano, sete dias por semana.

O Elephant Bar

O elefante simboliza a força da mente, a capacidade de conseguir tudo o que se deseja, assim como, a sabedoria e a prosperidade, e não é à toa que o The Elephant Bar esteja esperando você já no primeiro andar.
O cardápio e toda a decoração são inspirados na cultura asiática e oriental, ou seja, o cenário é um convite para relaxar entre tecidos exóticos, paisagens imaginadas, florestas distantes, cavaleiros e elefantes.

Clube Annabel's
Clube Annabel's

Arriba com a tequila mais rústica da Europa - Clube Annabel's

Relaxado e iniciado no primeiro andar, está na hora de cair na informalidade descontraída do Mexican Bar no segundo andar, onde só um ambiente latino é capaz de proporcionar, com um cardápio fiel à gastronomia mexicana.

O Mexican Bar oferece pratos assinados pelo chef da casa, assim como, coquetéis, carta de vinhos e a maior coleção de tequilas e mezcals da Europa, e claro, as luzes são apagadas quando o DJ chega, a música aumenta — “arriba, abajo, al centro, y adentro!”

O deus Baco, os Sgruppinos e 4 milhões de peças de mosaicos

Se tivéssemos que expressar uma frase para definir o restaurante Matteo’s no terceiro andar, seria “Viva l’Italia”. A decoração é de luxo maximalista começando pela trupe de sommeliers impecáveis em seus uniformes italianos.

O menu com o que há de melhor na gastronomia italiana de massas perfumadas com trufas à costelas inteiras de cordeiro “alla Romana”. A carta de vinhos é de tirar o fôlego, incluindo methuselahs de ouro branco, rosa de Dom Pérignon, a coleção Barolo mais detalhada do mundo e as seleções mais completas de Sassicaia e Massetto.

Porém, a bebida preferida são os italianos Sgruppinos, um estimulante coquetel de sorvete de limão, Prosecco e vodca servido em todas as estações, tudo isso, com vista para o coração pulsante do Annabel’s, o jardim no primeiro andar.

Não tem como falar do Matteo’s e não lembrar dos banheiros, criados com mais de quatro milhões de peças de mosaico de vidro revestindo os pisos, paredes e tetos inspirados por florestas tropicais e selvas, a bacia de crocodilo no banheiro dos homens esculpida à mão em ônix verde e a bacia com cabeças de flores de Bergenia no banheiro das mulheres dispensam comentários.

Clube Annabel's
Clube Annabel's

A discoteca no Jardim do Éden - Clube Annabel's

Visitou todos os andares, então chegou o momento de ir ao subsolo, da pista de dança à cabine do DJ até o Jungle Bar, o clima é de sedução.

As texturas e detalhes nos móveis, os tecidos com estampas pitorescas africanas, e animais, plantas, pássaros raros, lagartos pintados à mão dentro de aquários de vidro espelhados vibram com a música, e claro, com você.
Todo o ambiente subterrâneo é inspirado na obra de Wenzel Peter’s, O Jardim do Éden.

Frequentado pela rainha do Jazz, Ella Fitzgerald, Naomi Campbell, Grace Jones, Lady Gaga, John Travolta, Jack Nicholson, etc.

E claro, se o seu cadastro passar pelo crivo, você também fará parte desse universo e poderá experienciar não só esses ambientes citados, mas outros como, o salão de prata ou de flores para festas privadas, e ainda, apreciar charutos de uma coleção cuidadosamente selecionada apenas para os membros

Clube Annabel's
Clube Annabel's

para você

Seleção feita pelo nosso concierge especialmente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Cottagecore com caderno de receitas personalizado e cogumelos e flores
Arte
Adriana Drapala

Cottagecore: estilo, paixão e tendência décor

O desejo de fugirmos para uma paisagem rural onírica existe há muito tempo, os primeiros escritos atribuídos a esse estilo de escapismo são de Teócrito no século III a.C, em cada época demos a esse desejo de fuga diferentes nomes ‘Grandmacore’, ‘Goblincore’, ‘Fairycore’, ‘Farmcore’, ‘Bloomcore’ etc.

Leia mais »
Cabinet de Curiosites
Decor
Adriana Drapala

O legado dos Cabinets de Curiosités

Os cabinets de curiosités refletiam em toda a Europa a percepção do homem em relação ao mundo à sua volta nos séculos XVI e XVII, e o seu desejo em englobar todo o universo em um microcosmo particular.

Leia mais »
Arte
Adriana Drapala

O que escrever em um cartão comemorativo

Quem nunca deu aquele sorriso largo, se sentido especial, ao ser surpreendido com o carinho de um cartão? O cartão comemorativo surgiu por acaso, em um momento de total falta de tempo do pintor ilustrador e designer inglês John Calcott Horsley do século XIX, que era muito conhecido e requisitado pelas celebridades britânicas na época

Leia mais »