Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

O universo fantástico e restrito do Clube Annabel’s

O clube londrino de sócios privados fica localizado em Mayfair na 46 Berkeley Square, isso mesmo que você leu, privado.
Clube Annabel's

Clube Annabel’s by Adriana Drapala – Blog Writer

O Clube Annabel's

Esse é só um dos elementos que o torna tão fascinante e desejado, porque querer aqui não é poder, mesmo escolhendo um dos planos para se tornar sócio, você irá passar pelo crivo de um comitê para ser aprovado, e essa estratégia da prova social e da escassez, o torna mais desejável do que já é.

São 3 andares, térreo e o subsolo inspirados por florestas tropicais e selvas, decorados por nada mais nada menos que o renomado arquiteto sueco de interiores e designer de produtos, Martin Brudnizki.

Clube Annabel's
Clube Annabel's

Do rosa intenso ao coração pulsante

Todos os ambientes são ritualísticos e embora a decoração seja inspirada em florestas tropicais e selvas, cada ambiente tem seu próprio conjunto de elementos visuais, gestos, e formalidades alimentados de valores simbólicos começando pelo térreo.

Que tal degustar um drink em um bar retrô todo em ônix rosa cercado por folhas de ouro e prata pintadas à mão com a técnica “trompe-l’oeil” que cria uma ilusão ótica onde os elementos da decoração aparentam possuir três​ dimensões —  o Salão Rosa é a escolha certa.

Ao sobreviver aos drinks em três dimensões, e ainda quiser almoçar, jantar, e até mesmo, continuar seus drinks em um oásis em plena Londres, basta alguns passos e você estará no coração pulsante, o jardim.

Inspirado no jardim inglês com telhado de vidro retrátil você fará todas as degustações que desejar sob o sol e as estrelas durante todo o ano, sete dias por semana.

O Elephant Bar

O elefante simboliza a força da mente, a capacidade de conseguir tudo o que se deseja, assim como, a sabedoria e a prosperidade, e não é à toa que o The Elephant Bar esteja esperando você já no primeiro andar.
O cardápio e toda a decoração são inspirados na cultura asiática e oriental, ou seja, o cenário é um convite para relaxar entre tecidos exóticos, paisagens imaginadas, florestas distantes, cavaleiros e elefantes.

Clube Annabel's
Clube Annabel's

Arriba com a tequila mais rústica da Europa - Clube Annabel's

Relaxado e iniciado no primeiro andar, está na hora de cair na informalidade descontraída do Mexican Bar no segundo andar, onde só um ambiente latino é capaz de proporcionar, com um cardápio fiel à gastronomia mexicana.

O Mexican Bar oferece pratos assinados pelo chef da casa, assim como, coquetéis, carta de vinhos e a maior coleção de tequilas e mezcals da Europa, e claro, as luzes são apagadas quando o DJ chega, a música aumenta — “arriba, abajo, al centro, y adentro!”

O deus Baco, os Sgruppinos e 4 milhões de peças de mosaicos

Se tivéssemos que expressar uma frase para definir o restaurante Matteo’s no terceiro andar, seria “Viva l’Italia”. A decoração é de luxo maximalista começando pela trupe de sommeliers impecáveis em seus uniformes italianos.

O menu com o que há de melhor na gastronomia italiana de massas perfumadas com trufas à costelas inteiras de cordeiro “alla Romana”. A carta de vinhos é de tirar o fôlego, incluindo methuselahs de ouro branco, rosa de Dom Pérignon, a coleção Barolo mais detalhada do mundo e as seleções mais completas de Sassicaia e Massetto.

Porém, a bebida preferida são os italianos Sgruppinos, um estimulante coquetel de sorvete de limão, Prosecco e vodca servido em todas as estações, tudo isso, com vista para o coração pulsante do Annabel’s, o jardim no primeiro andar.

Não tem como falar do Matteo’s e não lembrar dos banheiros, criados com mais de quatro milhões de peças de mosaico de vidro revestindo os pisos, paredes e tetos inspirados por florestas tropicais e selvas, a bacia de crocodilo no banheiro dos homens esculpida à mão em ônix verde e a bacia com cabeças de flores de Bergenia no banheiro das mulheres dispensam comentários.

Clube Annabel's
Clube Annabel's

A discoteca no Jardim do Éden - Clube Annabel's

Visitou todos os andares, então chegou o momento de ir ao subsolo, da pista de dança à cabine do DJ até o Jungle Bar, o clima é de sedução.

As texturas e detalhes nos móveis, os tecidos com estampas pitorescas africanas, e animais, plantas, pássaros raros, lagartos pintados à mão dentro de aquários de vidro espelhados vibram com a música, e claro, com você.
Todo o ambiente subterrâneo é inspirado na obra de Wenzel Peter’s, O Jardim do Éden.

Frequentado pela rainha do Jazz, Ella Fitzgerald, Naomi Campbell, Grace Jones, Lady Gaga, John Travolta, Jack Nicholson, etc.

E claro, se o seu cadastro passar pelo crivo, você também fará parte desse universo e poderá experienciar não só esses ambientes citados, mas outros como, o salão de prata ou de flores para festas privadas, e ainda, apreciar charutos de uma coleção cuidadosamente selecionada apenas para os membros

Clube Annabel's
Clube Annabel's

para você

Seleção feita pelo nosso concierge especialmente para você

Deixe um comentário

Posts relacionados

Cottagecore com caderno de receitas personalizado e cogumelos e flores
Arte
Adriana Drapala

Cottagecore: estilo, paixão e tendência décor

O desejo de fugirmos para uma paisagem rural onírica existe há muito tempo, os primeiros escritos atribuídos a esse estilo de escapismo são de Teócrito no século III a.C, em cada época demos a esse desejo de fuga diferentes nomes ‘Grandmacore’, ‘Goblincore’, ‘Fairycore’, ‘Farmcore’, ‘Bloomcore’ etc.

Leia mais »
Cabinet de Curiosites
Decor
Adriana Drapala

O legado dos Cabinets de Curiosités

Os cabinets de curiosités refletiam em toda a Europa a percepção do homem em relação ao mundo à sua volta nos séculos XVI e XVII, e o seu desejo em englobar todo o universo em um microcosmo particular.

Leia mais »
Arte
Adriana Drapala

O que escrever em um cartão comemorativo

Quem nunca deu aquele sorriso largo, se sentido especial, ao ser surpreendido com o carinho de um cartão? O cartão comemorativo surgiu por acaso, em um momento de total falta de tempo do pintor ilustrador e designer inglês John Calcott Horsley do século XIX, que era muito conhecido e requisitado pelas celebridades britânicas na época

Leia mais »