Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

A genialidade do designer floral Leopoldo Gomez

Os trabalhos de Leopoldo Gomez lembram muito o movimento impressionista de 1850, com a criação das tintas em bisnagas, artistas como Delacroix e Claude Monet saem de seus ateliês e passam a registrar os matizes sob a influência da luz do sol, e a natureza passa então, a ser registrada.

Leopoldo Gomez by Adriana Drapala – Blog Writer

Conquistando o mundo com flores

A diferença é que Leopoldo Gomez ao invés de pincelar a natureza, sua ferramenta de trabalho é a natureza, e a tela de registro, residências, eventos, vasos, ou o espaço infinito — suficientes para suas criações intituladas por ele mesmo, como introspectivas.

Embora esse cativante mexicano e professor internacional de floricultura, eventos e decoração de interiores, assine suas criações como trabalhos autorais e introspectivos, partilha do seu método ministrando cursos por diversos países.

O introspectivo mais acessível do mundo

Tendo a cidade do México como a sua principal fonte de inspiração, fundou o Centro de Arte Floral, oferecendo formação nacional e internacional completa em Design Floral para iniciantes e profissionais.

Você não precisa ir até o México, Gomez expandiu seus workshops para plataformas digitais, também, com frequência vem ao Brasil ministrar workshops na Escola Brasileira de Arte Floral.

Referência Mundial - Leopoldo Gomez

Renomado mundialmente, seus prêmios chancelam seu estilo, o primeiro lugar em design floral do mundo na Copa do mundo de 2019 da Interflora, Status de ouro no Japão na competição floral da “Huis Ten Bosch” pelo melhor uso das cores, e pelo design mais inovador, entre outros.

Quando o acaso se transforma em paixão - Leopoldo Gomez

É incrível como quase todos os profissionais renomados, começaram os passos para a notoriedade por acaso, Leopoldo Gomez por uma necessidade de mercado, foi buscar sua especialização em design floral, e não gostava muito de trabalhar com flores.

As flores arremataram seu coração e não somente isso, o colocaram no topo do segmento, também, deu a ele o amor de sua vida, ou seja, nunca duvide do poder que as flores possuem.

para você

Seleção feita pelo nosso concierge especialmente para você

Deixe um comentário

Posts relacionados

Cottagecore com caderno de receitas personalizado e cogumelos e flores
Arte
Adriana Drapala

Cottagecore: estilo, paixão e tendência décor

O desejo de fugirmos para uma paisagem rural onírica existe há muito tempo, os primeiros escritos atribuídos a esse estilo de escapismo são de Teócrito no século III a.C, em cada época demos a esse desejo de fuga diferentes nomes ‘Grandmacore’, ‘Goblincore’, ‘Fairycore’, ‘Farmcore’, ‘Bloomcore’ etc.

Leia mais »
Cabinet de Curiosites
Decor
Adriana Drapala

O legado dos Cabinets de Curiosités

Os cabinets de curiosités refletiam em toda a Europa a percepção do homem em relação ao mundo à sua volta nos séculos XVI e XVII, e o seu desejo em englobar todo o universo em um microcosmo particular.

Leia mais »
Arte
Adriana Drapala

O que escrever em um cartão comemorativo

Quem nunca deu aquele sorriso largo, se sentido especial, ao ser surpreendido com o carinho de um cartão? O cartão comemorativo surgiu por acaso, em um momento de total falta de tempo do pintor ilustrador e designer inglês John Calcott Horsley do século XIX, que era muito conhecido e requisitado pelas celebridades britânicas na época

Leia mais »