Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Estilo Cottage: Uma casa aconchegante é como um abraço

Nem todos apreciam o estilo provençal na arquitetura e na decoração, pelos acabamentos serem muito rústicos, mas saiba você, o rústico teve suas adaptações, conhecido como cottage ou shabby chic, com suas variações entre o country, rustic, beach ao romantic, um deles pode ser ideal para você.
Cottage Decor

Estilo Cottage by Adriana Drapala – Blog Writer

Coração de mãe

Se você é aquela pessoa que o melhor ambiente é o repleto de pessoas, com crianças correndo de um lado ao outro, e que na hora de irem embora, ninguém quer ir, porque você e a casa inteira, são como um grande abraço, então invista no estilo cottage.

Do rústico ao refinado

A ideia principal é que tudo se conecte com a natureza, muitas janelas, ambientes fluindo em direção ao jardim, acabamentos cirúrgicos, explorando a delicadeza da paleta white-off combinadas aos contrastes dos tons rústicos como iron ore, naval e rose beige, assim como, as estampas remetendo ao xadrez, campo e a natureza, mas acima de tudo, com muita sutileza.

Cottage Decor

Uma tradição entre os nobres – Estilo Cottage

O príncipe Harry e Meghan ganharam de presente de casamento da rainha Elizabeth II, a casa de veraneio de estilo cottage, a York Cottage, e a Frogmore Cottage, como a residência oficial do casal, que fica a um quilômetro do Castelo de Windsor, entorno de um jardim, lagos e gramados.

Aplique em qualquer ambiente – Estilo Cottage

No sul da França, a maioria das construções seguem o estilo cottage, mas também é aplicado na decoração como um “mashup”, escolha qual deles combina mais com sua personalidade, se for o romântico, abuse dos tons suaves de rosa e branco combinados com madeira envelhecida, ferro, babados, candelabros, bottles antigas, louças de porcelana, acessórios finos e estampas florais.

para você

Seleção feita pelo nosso concierge especialmente para você

Deixe um comentário

Posts relacionados

Cottagecore com caderno de receitas personalizado e cogumelos e flores
Arte
Adriana Drapala

Cottagecore: estilo, paixão e tendência décor

O desejo de fugirmos para uma paisagem rural onírica existe há muito tempo, os primeiros escritos atribuídos a esse estilo de escapismo são de Teócrito no século III a.C, em cada época demos a esse desejo de fuga diferentes nomes ‘Grandmacore’, ‘Goblincore’, ‘Fairycore’, ‘Farmcore’, ‘Bloomcore’ etc.

Leia mais »
Cabinet de Curiosites
Decor
Adriana Drapala

O legado dos Cabinets de Curiosités

Os cabinets de curiosités refletiam em toda a Europa a percepção do homem em relação ao mundo à sua volta nos séculos XVI e XVII, e o seu desejo em englobar todo o universo em um microcosmo particular.

Leia mais »
Arte
Adriana Drapala

O que escrever em um cartão comemorativo

Quem nunca deu aquele sorriso largo, se sentido especial, ao ser surpreendido com o carinho de um cartão? O cartão comemorativo surgiu por acaso, em um momento de total falta de tempo do pintor ilustrador e designer inglês John Calcott Horsley do século XIX, que era muito conhecido e requisitado pelas celebridades britânicas na época

Leia mais »