Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Cotswolds: A mão inglesa cheia de encantos medievais

Se você é apaixonado por histórias neolíticas, evita a muvuca das grandes cidades, assim como, lamenta os estragos com a chegada da industrialização, você precisa conhecer a beleza paisagística das Cotswolds inglesas.

Cotswolds by Adriana Drapala – Blog Writer

O que são e onde estão

Primeiramente é importante que você saiba, as Cotswolds são uma sequência de pequenas colinas espalhadas pelo condado britânico de Oxfordshire, Gloucestershire, Wiltshire, Somerset, Warwickshire e Worcestershire.

Do mesmo modo que a velocidade das grandes cidades nos sequestram, o ritmo dos vilarejos ingleses também nos levará para uma experiência rural inesquecível, a arquitetura das casas segue o estilo cottage, e os castelos medievais, assim como, as paisagens, são de uma beleza difícil de mensurar em palavras

Preservação medieval impecável

As casas e os castelos foram construídos com pedras de Cotswold cor de mel royalty free, um calcário jurássico, e a preservação da arquitetura medieval dos séculos XII e XIV é impecável, para conhecer toda a região do norte de Bath até o sul de Stratford-upon-Avon, você levará dois dias percorrendo 160 Km, todavia, vislumbrando-se a cada quilômetro percorrido.

Chá, pint e pernoites - Cotswolds

Se as construções arrancam suspiros, a paisagem então, diversas áreas rurais repleta de plantações de canola mesclando-se às suaves colinas e ovelhas, bem como, os pubs tradicionais, ideais para apreciar uma bela xícara de chá inglês, ou melhor ainda, um copo de cerveja ao estilo pint.

Falando em cervejas, não se engane com a arquitetura dos pubs medievais do século XII, embora tudo nessa região lembre um cenário de Harry Potter, aliás foi mesmo cenário, antes que você questione, turisticamente impressionam — os pubs funcionam como pequenos hotéis, se você exagerar nas pints inglesas, pode ficar por ali mesmo.

Dica cor de mel - Cotswolds

Durante o percurso de 160 Km você terá a grande oportunidade de conhecer o River Windrush uma afluente do rio Tâmisa, que flui por 65 km pelos vilarejos até encontrar-se com o Tâmisa, ou seja, pare o passeio por algumas horas, para almoçar em Bourton on the Water, e aprecie o rio que corta o vilarejo, vale a pena!

para você

Seleção feita pelo nosso concierge especialmente para você

Deixe um comentário

Posts relacionados

Cottagecore com caderno de receitas personalizado e cogumelos e flores
Arte
Adriana Drapala

Cottagecore: estilo, paixão e tendência décor

O desejo de fugirmos para uma paisagem rural onírica existe há muito tempo, os primeiros escritos atribuídos a esse estilo de escapismo são de Teócrito no século III a.C, em cada época demos a esse desejo de fuga diferentes nomes ‘Grandmacore’, ‘Goblincore’, ‘Fairycore’, ‘Farmcore’, ‘Bloomcore’ etc.

Leia mais »
Cabinet de Curiosites
Decor
Adriana Drapala

O legado dos Cabinets de Curiosités

Os cabinets de curiosités refletiam em toda a Europa a percepção do homem em relação ao mundo à sua volta nos séculos XVI e XVII, e o seu desejo em englobar todo o universo em um microcosmo particular.

Leia mais »
Arte
Adriana Drapala

O que escrever em um cartão comemorativo

Quem nunca deu aquele sorriso largo, se sentido especial, ao ser surpreendido com o carinho de um cartão? O cartão comemorativo surgiu por acaso, em um momento de total falta de tempo do pintor ilustrador e designer inglês John Calcott Horsley do século XIX, que era muito conhecido e requisitado pelas celebridades britânicas na época

Leia mais »