Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

A Vogue não é só uma revista sobre moda

A Vogue estreia na Escandinávia mandando o seu recado, tire as suas mãos do meu “hijab” e parem de fazer “greenwashing”, através da força de duas mulheres, a muçulmana Rawdah Mohamed e a sueca Greta Thunberg, que se posicionam no mundo com a coragem de poucos.

Vogue Escandinávia by Adriana Drapala – Blog Writer

Quem é Rawdah Mohamed

Para cobrir toda a região nórdica e escandinava a Vogue traz para compor sua equipe, a editora de moda muçulmana Rawdah Mohamed, se até então, a moda nessa região, era representada pela beleza pálida, o contraste em outros tons e culturas, aterrizam com tudo, ao norte do continente europeu. 

Rawdah além de editora de moda. é também uma ativista digital com forte debate em questões polêmicas envolvendo o dia a dia das mulheres muçulmanas, e quando a França proibiu o uso de “hijabs”, ela não deixou por menos, e declarou “Hands Off My Hijab”.

Eu me chamo Greta Thunberg

Antes de mais nada, não tente discutir moda e muito menos padrões de beleza com essa sueca ativista de 18 anos, que na Cúpula das Nações Unidas cobrou do ex-presidente dos EUA Donald Trump — água limpa, ar despoluído e comida saudável, em suma, é com ela na capa da primeira edição, que a Vogue adentra a Escandinávia

Além do estilo escandinavo – Vogue Escandinávia

A Vogue apresenta ao mundo a estética, a alfaiataria, as linhas sofisticadas, os tons suaves de todo o arquipélago da região, em síntese, é um convite muito claro, já passou da hora de dar aquela atualizada no guarda-roupa, o estilo escandinavo chegou.

À primeira vista, a Vogue com toda sua elegância continua apresentando ao mundo, o que há de mais refinado e inovador na moda, contudo, os tempos são outros, e ela quer mais.

Salvar o planeta está na moda – Vogue Escandinávia

Com sua estreia na Escandinávia, a Vogue se posiciona como forte representante de seu segmento, certificada oficialmente como neutra em carbono, o propósito é tornar-se a organização mais sustentável que existe no mundo.

Acima de tudo, com muita responsabilidade a Vogue admite, que não é possível 100% de sustentabilidade, em contrapartida, a organização toma todas as medidas, para garantir que as 450 toneladas de dióxido de carbono que produzem, deixem o menor impacto possível no planeta.

para você

Seleção feita pelo nosso concierge especialmente para você

Deixe um comentário

Posts relacionados

Cottagecore com caderno de receitas personalizado e cogumelos e flores
Arte
Adriana Drapala

Cottagecore: estilo, paixão e tendência décor

O desejo de fugirmos para uma paisagem rural onírica existe há muito tempo, os primeiros escritos atribuídos a esse estilo de escapismo são de Teócrito no século III a.C, em cada época demos a esse desejo de fuga diferentes nomes ‘Grandmacore’, ‘Goblincore’, ‘Fairycore’, ‘Farmcore’, ‘Bloomcore’ etc.

Leia mais »
Cabinet de Curiosites
Decor
Adriana Drapala

O legado dos Cabinets de Curiosités

Os cabinets de curiosités refletiam em toda a Europa a percepção do homem em relação ao mundo à sua volta nos séculos XVI e XVII, e o seu desejo em englobar todo o universo em um microcosmo particular.

Leia mais »
Arte
Adriana Drapala

O que escrever em um cartão comemorativo

Quem nunca deu aquele sorriso largo, se sentido especial, ao ser surpreendido com o carinho de um cartão? O cartão comemorativo surgiu por acaso, em um momento de total falta de tempo do pintor ilustrador e designer inglês John Calcott Horsley do século XIX, que era muito conhecido e requisitado pelas celebridades britânicas na época

Leia mais »